sexta-feira, 22 de março de 2013

Aulas de Capoeira Angola – As matrículas estão abertas


Roda de Abertura
Iniciando pela Roda de Abertura, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27,às 19h, o mestre Roberto Bezerra da Silva – o Foguinho, da Escola de Capoeira Angola Raiz Negra, convida para as aulas de Capoeira Angola que ministrará a partir do mês de abril, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, na Casa da Cultura em Bertioga. 

A prática da capoeira
De acordo com o mestre Foguinho entre os objetivos da prática de capoeira estão: possibilitar o conhecimento do próprio corpo através de movimentos naturais do dia a dia; proporcionar conhecimento básico sobre a capoeira e toda a sua cultura; incentivar a prática desportiva; possibilitar possíveis disseminadores da cultura na cidade de Bertioga; estimular e desenvolver aptidões físicas naturais, através do movimento espontâneo; desenvolver as aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor; estimular a capacidade de expressão individual por meio de movimentos criativos; contribuir para a formação e desenvolvimento de hábitos salutares; favorecer a socialização; desenvolver o gosto pela música e a criatividade relacionadas ao meio instrumental e pela própria necessidade para o desenvolvimento dessa qualidade.

A capoeira é jogada em dupla. Além da dupla que joga, para formar uma roda de capoeira, é necessário um grupo de outras pessoas que batam palmas, cantem e toquem os instrumentos. Portanto, a capoeira é um fenômeno social, em que existe uma constante interação entre os seus participantes.

As inscrições estão abertas
As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h. O telefone para contato é o (13) 3319.9150

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário