quarta-feira, 6 de março de 2013

Base da Guarda Civil Municipal está sendo reformada


A base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, instalada no Paço Municipal, vem passando por reformas. O antigo galpão está recebendo novas instalações que, segundo o comandante da GCM, permitirão mais qualidade no atendimento ao público, além de oferecer melhores condições de trabalho aos guardas civis. A obra, que deverá ser entregue em 60 dias, está permitindo a criação de quatro ambientes, sendo um para atendimento ao público 24 horas.

Implantação do Centro de Monitoramento
O secretário de Segurança e Cidadania, Eduardo Silveira Bello, anunciou que está planejando a implantação de novos serviços na nova base da GCM. “Com instalações mais adequadas, vamos implantar um Centro Operacional de Monitoramento e de Inteligência”.

O Centro de Monitoramento contará com acesso às informações da Polícia Militar, de forma a garantir maior apoio ao trabalho de segurança na cidade. 

Instalação de câmeras de monitoramento
O secretário informou também que aguarda o remanejamento de verbas para a implantação, após a conclusão das obras de reforma da base, de seis câmeras de monitoramento, sendo duas na ponte sobre o Rio Itapanhaú, duas na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) e duas na Rodovia Rio-Santos (SP-55), próximas ao bairro Riviera de São Lourenço. “Essa será uma das primeiras ações para implantar o sistema de monitoramento. Esses pontos são fundamentais para a segurança da Cidade”.

O secretário ainda revelou que vem recebendo total apoio do prefeito Mauro Orlandini para a implantação de novos procedimentos para o setor. “Ao criar a Secretaria de Segurança e Cidadania ele já demonstrou essa preocupação e vem apoiando todas as iniciativas”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário