sábado, 2 de março de 2013

“Casos Cascudos” é o espetáculo infantil deste domingo na Casa da Cultura


O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 3, às 11h, na Casa da Cultura a peça infantil “Casos Cascudos”, encenada pela Cia. da Tribo

Inspirado livremente em três contos do escritor e folclorista brasileiro Câmara Cascudo, o espetáculo utiliza diferentes técnicas de manipulação e construção, como o tradicional mamulengo, bonecos de vara feitos a partir de cabaças e brinquedos populares de madeira.

A trilha musical, ao vivo e gravada, traz à lembrança antigas canções populares. As histórias desses contos parecem familiares, porque são universais: falam de um tempo mais harmonioso e sobrevivem sendo contadas oralmente de geração para geração, de tal maneira que parecem ter existido desde sempre. 

A Cia. da Tribo, criada em 1996 por Milene Perez e Wanderley Piras, teve desde o início o objetivo de conhecer o Brasil e, sobretudo sua gente para assim poder representar as riquezas da cultura popular por vezes tão distantes do cotidiano de crianças e adultos de uma metrópole. Através das personalidades, folguedos, costumes, vestimentas, músicas, danças, literatura, artes plásticas, entre tantas outras manifestações populares, o grupo pretende misturar a variedade do folclore do interior do Brasil com a urbanidade tecnológica das grandes cidades, conciliando o popular tradicional e o urbano. 

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. da Tribo
Foto: Cia. da Tribo – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário