terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres predominam na Academia de Boxe em Boracéia


O boxe feminino em Bertioga é uma tradição
Durante os Jogos Abertos do Interior, que aconteceu em Botucatu, em 2008, a grande quantidade de atletas mulheres praticantes do esporte rendeu à Bertioga o título de Cidade do Boxe, tradição que mantém até hoje. Conforme destaca  o treinador, Ariovaldo Rodrigues, o Didi, que foi técnico da Seleção Brasileira de Boxe Feminino, em 2004: “Bertioga abriu espaço para o boxe feminino no Brasil e isso é muito bom”.

A Academia de Boxe da Prefeitura, em Boracéia, é um exemplo disso
Implantada há dois anos, a Academia de Boxe da Prefeitura de Bertioga, em Boracéia, desenvolvida pela Associação Civil Cidadania Brasil – ACCB, reúne hoje mais de 60 alunos, sendo que deste total, 90% são atletas mulheres. “Já formamos quatro campeãs”, revela Didi.

O treinador ressalta que o atrativo do esporte para as mulheres pode ser também a possibilidade de manter a forma física. Explica: “tenho uma aluna que perdeu 12 quilos em seis meses”. Mas para ele o boxe vai além de manter a forma física: é educação, disciplina e respeito. “É considerado um esporte violento, mas antes de começar os treinos, eu falo muito sobre educação e respeito ao adversário”.

A Academia de Boxe da Prefeitura em Boracéia, funciona atendendo os alunos do bairro, sempre as segundas e quintas-feiras, no Espaço Cidadão-Boracéia, na Rua José Costa, 138. 
As pessoas que tiverem interesse em se inscrever devem entrar em contato pelo telefone 3312.5590.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário