segunda-feira, 11 de março de 2013

Oficina de Cinema Pontos MIS – As inscrições estão abertas


Em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga realiza no próximo dia 26, das 13h às 17h, a oficina que faz parte do projeto Pontos MIS, sob o tema “Cinema: Arte das Transformações”, ministrada por Cássio Starling.

A oficina visa apresentar o impacto das mutações técnicas, desde o nascimento do cinema: das imagens em movimento, que anunciaram a invenção do cinematógrafo, no século 19 ao 3D, e ao digital que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21. 

Esta viagem no tempo mostrará como o movimento, as cores, o som, a fotografia e os computadores modificaram a aparência e o sentido do que, mesmo assim, continuamos chamando de “cinema”. 
Por meio da apresentação de fragmentos de filmes de todas as épocas, os participantes entenderão como o cinema se transformou e inventou seu futuro.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
As inscrições, gratuitas, já estão abertas na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São oferecidas 50 vagas, e a idade mínima para participar é 14 anos.

Pontos MIS
É um projeto do MIS – Museu da Imagem e do Som, que leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, o projeto, que está em seu segundo ano, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e MIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário