quinta-feira, 7 de março de 2013

Operação Cata-Treco será realizada neste sábado, na Vila Itapanhaú


Operação faz parte da campanha de combate à dengue
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros da dengue, que podem se encontrar em móveis, eletrodomésticos e utensílios como sofás, máquinas de lavar, colchões, camas, vasos sanitários, bicicletas, entre outros, deixados em quintais, acumulando água da chuva, a Diretoria de Vigilância à Saúde, por meio da Coordenadoria de Vetores e Dengue, vinculada à Secretaria de Saúde de Bertioga, está realizando a Operação Cata-Treco em diversos pontos da Cidade.

Neste sábado, dia 9, a operação será realizada na Vila Itapanhaú
Os moradores que quiserem se desfazer de materiais desse tipo, devem deixá-los na calçada, em frente de casa, na noite desta sexta-feira, dia 8. 
No sábado, dia 9, no horário das 9h às 11h, um caminhão irá percorrer as ruas, fazendo a retirada dos objetos. Depois das 11h, nenhum objeto deve ser descartado dessa forma, pois não será mais recolhido pela Operação Cata-Treco.
Vistoria casa a casa
Durante a manhã de sábado, a Coordenadoria de Vetores e Dengue vai manter, onze agentes da dengue que intensificarão a vistoria casa a casa, identificando possíveis criadouros e realizando o bloqueio com aplicação de inseticidas em ralos, caixas d’água, vasos de plantas, entre outros.

Solicitação de vistoria
As pessoas que quiserem denunciar possíveis criadouros podem solicitar vistoria pelo telefone 3317.1249 ou pelo e-mail dengue.bertioga@hotmail.com.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário