sexta-feira, 22 de março de 2013

Operação Cata-Treco será realizada neste sábado, em Vicente de Carvalho II


Operação faz parte da campanha de combate à dengue
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros da dengue, que podem se encontrar em móveis, eletrodomésticos e utensílios como sofás, máquinas de lavar, colchões, camas, vasos sanitários, bicicletas, entre outros, deixados em quintais, acumulando água da chuva, a Diretoria de Vigilância à Saúde, por meio da Coordenadoria de Vetores e Dengue, vinculada à Secretaria de Saúde de Bertioga, está realizando a Operação Cata-Treco em diversos pontos da Cidade.

Neste sábado, dia 23, a operação será realizada em Vicente de Carvalho II
Os moradores que quiserem se desfazer de materiais desse tipo, devem deixá-los na calçada, em frente de casa, na noite desta sexta-feira, dia 22. 
No sábado, dia 23, no horário das 9h às 11h, um caminhão irá percorrer as ruas, fazendo a retirada dos objetos. Depois das 11h, nenhum objeto deve ser descartado dessa forma, pois não será mais recolhido pela Operação Cata-Treco.

Vistoria casa a casa
Durante a manhã de sábado, a Coordenadoria de Vetores e Dengue vai manter, onze agentes da dengue que intensificarão a vistoria casa a casa, identificando possíveis criadouros e realizando o bloqueio com aplicação de inseticidas em ralos, caixas d’água, vasos de plantas, entre outros. 

Conforme destaca o coordenador, Antônio Sérgio de Jesus, além da Operação Cata-Treco, a Prefeitura reforçou as visitas casa a casa orientando a população sobre medidas preventivas. Na maioria das vezes os focos estão dentro das casas e passam despercebidos. “Às vezes naquela casa que a gente não vistoriou pode estar o problema”, diz o coordenador, pedindo a colaboração de todos, tendo em vista que algumas pessoas não permitem a entrada para vistoria.

Solicitação de vistoria
As pessoas que quiserem denunciar possíveis criadouros podem solicitar vistoria pelo telefone 3317.1249 ou pelo e-mail dengue.bertioga@hotmail.com.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário