quarta-feira, 27 de março de 2013

“Praia Acessível” – Grupos de Santo André e São Bernardo participarão do programa neste domingo


Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Praia Acessível disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. Elas são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa.

O Programa Praia Acessível será realizado mais uma vez neste domingo, dia 30, a partir das 8h, na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João, recebendo grupos das cidades de Santo André e São Bernardo, envolvendo cerca de 250 pessoas.

O programa acontece de forma permanente na Cidade, e desde que foi lançado, em 2010, já atendeu 3,5 mil pessoas nas praias de Bertioga.

No dia 16 último participou do programa um grupo do Lar Mater Dei

No sábado, dia 16, 32 moças assistidas pelo Lar Mater Dei, entidade patrocinada pela Loja Maçônica Marechal Deodoro, que atende meninas órfãs com necessidades especiais, participaram do Programa Praia Acessível.

O evento aconteceu na Praia da Enseada, no Centro, e contou com a presença do secretário de Estado adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini, que foi recepcionado pelo prefeito do Município, Mauro Orlandini, e pelo diretor de Acessibilidade e Inclusão.

Durante todo o dia, as moças participaram de atividades recreativas, sempre acompanhadas com monitores, e puderam usufruir do banho de mar, com o apoio de cadeiras anfíbias, que foram disponibilizadas pelo Município. O diretor de Acessibilidade e Inclusão destacou: “A diversão foi muita, o momento tão esperado foi bem aproveitado por todos, com tempo bom, porque a chuva só chegou ao final da tarde. O evento atraiu transeuntes, banhistas e turistas que foram contagiados pela alegria do grupo”. 

Na oportunidade, Pellegrini cumprimentou o prefeito Orlandini pelo trabalho receptivo da Cidade nesse evento em prol ao Turismo Acessível.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário