domingo, 3 de novembro de 2013

“A CUCA FOFA DE TARSILA” É O ESPETÁCULO INFANTIL DESTE DOMINGO

O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 3, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “A Cuca Fofa de Tarsila”, encenada pela Cia. Articularte.

O espetáculo conta, de forma singela, uma lenda de amor e de duelo entre o Abaporu e o Boi da Luz pela disputa da paixão da Negra Tarsila. Através da técnica de Teatro de Bonecos adaptado da arte oriental Bunraku, a peça é inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, considerada a sinhazinha do Modernismo Brasileiro, movimento que completou 91 anos em 2012. 

A Cia. Articularte, em 13 anos de atividades, através de muita arte e trabalho, figura hoje como uma das principais companhias de Formas Animadas de São Paulo, apresentando espetáculos de qualidade e envergadura teatral, divertidos e/ou poéticos, sempre alinhavados com estruturas de histórias míticas, ou contos  exemplares, pesquisados e criados especialmente com muito carinho para o universo infantil.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Truks
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário